Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)ERS-126 GUABIJU/NOVA ARAÇÁ/2020
ERS-126 GUABIJU/NOVA ARAÇÁ/2020
ERS-126 GUABIJU/NOVA ARAÇÁ/2020
ERS-126 GUABIJU/NOVA ARAÇÁ/2020
ERS-126 GUABIJU/NOVA ARAÇÁ/2020
ERS-126 GUABIJU/NOVA ARAÇÁ/2020
ERS-126 GUABIJU/SÃOJORGE
ERS-126 GUABIJU/SÃOJORGE/2018
ERS-126 GUABIJU/SÃOJORGE/2018
ERS-126 GUABIJU/SÃOJORGE/2019
ERS-126 GUABIJU/SÃOJORGE/2019
No início de fevereiro de 2019, foi concluída a pavimentação asfáltica da ERS-126 entre Guabiju e São Jorge. Cerca de 3,5km foram pavimentados, com recursos do estado. Até, então, o município de Guabiju não possuía ligação asfáltica.
Esta obra foi licitada em 1998, e de lá para cá houveram inúmeras paralizações. Mas o percurso está 100% pavimentado e sinalizado.
POR QUE PAVIMENTAR?
Nosso estado precisa de iniciativas concretas para alavancar o desenvolvimento, em especial, oferecer condições propícias para que os municípios possam se desenvolver.
Neste sentido, manifesta-se interesse na realização da obra de pavimentação da ERS-126, trecho que liga os municípios Guabiju-RS e Nova Araçá-RS (15 km), que atualmente tem o seu percurso inteiro de estrada de chão.
A pavimentação deste trecho é plenamente viável, pois beneficiará dezenas de municípios, ligando as regiões Serra e Metropolitana à região norte do Estado e ao oeste Catarinense, possibilitando desta forma um enorme encurtamento de distâncias, especialmente para os municípios do norte do estado para irem à Capital Gaúcha e também para o escoamento da produção industrial para Santa Catarina (porto Itajaí), Paraná e São Paulo, reduzindo, em ambos os casos, a distância em mais de 100 km.
Por ser uma região agropecuária, tendo como principais atividades a produção de leite, grãos, pastagens e carne, o fluxo diário de profissionais de outros segmentos acaba se interligando e realizando relações comercial entre diversas áreas comerciais.
De anos para cá, o fácil acesso e o alto fluxo de informações, facilitaram e estreitaram estas relações de compra e venda. Hoje, é possível que marcas e serviços cheguem em vários lugares, com baixo custo, dependendo muito das condições do trajeto desta mercadoria.
Desta forma, o transporte se faz presente diariamente nesta estrada de chão. São veículos de cargas vivas, transportadoras, ônibus, caminhões, máquinas agrícolas, veículos da área da saúde, carros de passeio, entre outros que fazem a economia girar em cerca de 30 municípios interligados por esta rota.
Acredita-se que o crescimento destes municípios, depende muito desta pavimentação, que facilitará o escoamento da produção, trará maior fluxo de veículos e pessoas, diminuirá o valor da entrega de mercadorias e serviços, facilitará a aproximação e expansão dos negócios entre empresas, intermediários e o consumidor final, além de diminuir os acidentes e os prejuízos causados pelos buracos, pedras soltas e barro.