Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

PARQUE DE EVENTOS PATRÃO FIORELO DOMINGOS RIGON

Com uma área de mata nativa, horto florestal, cancha de laço, tablado e demais estruturas para a realização de rodeios e eventos, o Parque de Rodeios de Guabiju passou a denominar-se Parque de Eventos Patrão Fiorelo Domingos Rigon.

A homenagem ao tradicionalista Fiorelo Domingos Rigon, 1º patrão e um dos fundadores do CTG Querência de São Pedro, entidade com mais de 50 anos de fundação foi aprovada pela Câmara de Veradores de Guabiju, na Sessão do dia 15 de março de 2021.

Inaugurado em 1995, na administração do prefeito Oscar Dalla Palma e do Patrão Dalberto Antônio Rigon e Ivo Pedro Coser capataz campeiro, um dos 6 filhos de Fiorelo, com o objetivo de dar continuidade e incentivar a cultura e os costumes tradicionalistas.

Em 2015, na gestão do prefeito Bráulio Marcos Garda e do patrão Mauri Turani e do capataz campeiro Fabricio Marcon, houve remoção da antiga cancha e a construção de uma nova cancha de laço.

De 2017 aos dias de hoje, sob gestão do atual prefeito Diego Vendramin e do patrão Kléber Fiori, mais investimentos foram realizados. Entre eles, a manutenção, reforma e conservação de estrutura do tablado, churrasqueira e construção de estrutura para a realização de jantares e confraternização de munícipes, além de uma cobertura no corredor da pista de laço, para que os praticantes do esporte laço comprido possam usufruir da sombra e se protegerem da chuva, em dias de competição.

Em anexo, está o Horto Municipal, local em que são realizados diversos projetos nas áreas da agricultura, educação e saúde e principalmente para o seu reflorestamento e cultivo do Guabijuzeiro, que produz o fruto Guabiju, nome do município e o título de Capital Estadual do Guabiju.

Trilhas em meio à mata nativa, sombra fresca das árvores. Enfim, um local perfeito para praticar esporte, caminhadas e desfrutar do Rodeio Crioulo tradicionalmente realizado no terceiro final de semana de dezembro e outros eventos promovidos pelas entidades do município.